terça-feira, 29 de maio de 2012

Bruno cara de pau


Caso Bruno seja solto, Fla ainda não diz o que fará com o jogador

Advogado do goleiro diz que ele vai voltar e sonha em 'jogar no Flamengo e defender um pênalti do Messi jogando pela seleção brasileira'

ele vai defender o time do capeta no inferno.

Nos bastidores do clube, porém, a hipótese de aproveitar o goleiro é considerada remotíssima. Dirigentes estimam que o desgaste de imagem seria insuportável. Em entrevista à Rádio Brasil, o advogado Rui Pimenta disse que o goleiro tem ofertas de vários clubes:

- Ele volta ao Flamengo assim que for solto. Mas se o Fla não o quiser... clubes do Sul, do Rio e de São Paulo estão interessados. Vocês verão ele treinando na Gávea. O sonho dele é sair da cadeia, voltar ao Flamengo, ir para a seleção brasileira e defender um pênalti do Messi em jogo contra a Argentina. Quando a Justiça marcar o julgamento, ele vai se sentar no banco dos réus e será julgado normalmente. Ele só não pode sair do Brasil.

cara de pau.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

42 de Samba de roda Filho de Nagô




Muito samba de roda no domingo de 27 de maio, na apresentação de Gutemberg Aguiar a deus capirir, até Roni Macedo com um previa do são joão 2012, Avião caio no samba e Bira também, foi bom e tudo em paz sr Mario do samba tá de parabéns.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Monique BBB 12, gata


Monique, do BBB 12, nega cirurgia íntima: 'Se tivesse feito, diria'

Na noite desta quinta-feira, 24, MoniqueAmin recebeu fãs para autografar a revista "Sexy", da qual é capa do mês de maio. Antes de assinar as publicações, a ex-BBBnegou que tenha feito a chamada cirurgia íntima, conforme publicado pelo EGO."É mentira. Se tivesse feito, não teria problema em dizer", disse ela, acrescentando não fazer ideia de onde a informação, confirmada por fontes do EGO, surgiu.


"Não procuro nem saber de onde essas coisas vêm, senão eu não vivo", disse.
Gostou depois tem mais gatas gostosas.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

São Félix no passado


ponte Dom Pedro II

Mercado Municipal

barragem de bananeiras 

estação da leste

casarão do porto

praça José Ramos

estatua Catarina Paraguaçu

cais do porto
  1. São Félix é um município brasileiro do estado da Bahia. Localiza-se a uma latitude 12º36'17" sul e a uma longitude 38º58'20" oeste, estando a uma altitude de 45 metros. Sua população estimada em 2004 era de 14 477 habitantes. Possui uma área de 95,97,1 km².
    São Félix fica à margem direita do Rio Paraguaçu, a 110 km de Salvador. Surgida durante a expansão da cana-de-açúcar, a cidade possui uma história profundamente ligada aos valores culturais baianos. Marcada pelo desenvolvimento da indústria fumageira, com a instalação das fábricas de charutos Suerdieck, Dannemann, Costa Ferreira & Pena, Stender & Cia, Pedro Barreto, Cia A Juventude e Alberto Waldheis, além do cultivo do dendê e um forte comércio de estivas, secos e molhados. Também é conhecida por ter se destacado durante as lutas e mobilização social para a Independência da Bahia.
    Caminhar pelas ruas de São Félix é uma oportunidade para termos contato direto com o passado, com a época em que, à beira do rio Paraguaçu, saveiros transportavam os produtos do campo para a capital, movimentando o último porto que dava acesso à região das minas e do gado, no interior. A miscigenação entre os povos branco e o negro e a herança indígena fazem com que a cidade apresente uma característica sui generis ligadas às suas raízes ancestrais.

    História

    Sua história data do período da chegada dos portugueses ao Brasil, em 1500, os primeiros contatos com os habitantes do país, os diferentes povos indígenas, aqui existentes. Quando aqui chegaram nas atuais terras sanfelixtas, eram os indígenas da Nação Tupinambá que habitavam às margens férteis do Rio Paraguaçu. Em 1502, membros da expedição de Américo Vespúcio percorreram toda a costa da baía de Todos os Santos, entrando no grande rio que deságua na baía, passando pela Barra do Paraguaçu, estiveram em São Roque e navegaram rio acima. No ano seguinte, foi enviada expedição, que encontrou vários navios franceses carregados de madeira extraída das matas às margens do rio Paraguaçu, para serem levados para a Europa. Um ano depois, os franceses apoderaram-se da ilha hoje denominada dos franceses, internando-se com mais freqüência naquelas matas. Em 1510, chegaram às terras próximas a Maragojipe e subiram mais o rio chegando ao local onde foi a usina e engenho Vitória, aportando logicamente entre este ano e o ano seguinte 1511, às terras onde estão hoje as cidades de Cachoeira e São Félix.
    A cidade, no entanto, tem sua origem no aldeamento dos índios Tupinambás. Em 1534, esse aldeamento tinha cerca de 20 palhoças habitadas por mais ou menos duas centenas de índios. Com a chegada dos portugueses para explorar a terra e o comércio de madeira, tentaram escravizar os índios, forçá-los ao trabalho, iniciando a plantação de cana-de-açúcar, montagem de engenhos de açúcar e alambiques; entretanto a lavoura só prosperou com a chegada de escravos negros vindos da África, a partir de 1549, cuja entrada em terras sanfelixtas, só se deu em 1615.
    Os portugueses que se estabeleceram às margens do Rio Paraguaçu. formaram núcleos em Belém no alto do Porto da Cachoeira e em São Pedro Velho, no alto de São Félix. Marcaram presença os jesuítas que fundaram em Belém, distrito da Cachoeira, um colégio e um seminário ao lado da Igreja, existentes até hoje. Em São Félix, no lado oposto no alto de uma ladeira acerca de um quilômetro do porto, construíram também uma Igreja e uma Casa de Misericórdia, onde eram atendidos os doentes, daí, certamente, o nome do acesso àquele local, Ladeira da Misericórdia.
    Em 1624, a Bahia foi ocupada pelos holandeses, o Recôncavo foi saqueado e São Félix não escapou à tirania dos homens de Johan Van Dorth, que aqui cometeram os maiores crimes: saqueando lares e templos. A Igreja de São Pedro Velho e a Casa de Misericórdia no alto de São Félix, foram destroçadas e roubadas em todas as suas alfaias. Os portugueses, e os jesuítas certamente desgostosos e atemorizados, foram abandonando aquele local, onde as ruínas de uma Igreja e Casa de Misericórdia marcaram até há pouco tempo, a presença dos descobridores e colonizadores.
    Em 1822, durante as lutas pela Independência da Bahia, São Félix prestou relevantes serviços lutando ao lado de Cachoeira, à qual era vinculada administrativamente, e nesta luta o sangue sanfelixta banhou o solo em defesa do Brasil. Naquele lendário mês de junho, São Félix também se transformou numa praça de guerra, entrou em luta em prol de uma causa comum. Daqui partiram as canoas cheias de sanfelixtas denodados, atirando contra os déspotas lusitanos. Muitas embarcações foram estraçalhadas pela fuzilaria incessante da escuna portuguesa, tendo jazido muitos no Rio Paraguaçu. Acossados pelo fogo impetuoso, os portugueses enfraquecidos depois de decorridos quatro dias sangrentos, renderam-se confirmando a vitória patriótica!
    Outro fato marcante é o Movimento Federalista Popular. Embora D. Pedro I tivesse abdicado e se retirado para a Europa, o governo Regencial não propiciou a menor mudança ao regime político estabelecido com a Carta Constitucional de 1824. Acreditava-se que a solução seria o Federalismo, pela crença de que esse sistema daria às províncias maior autonomia administrativa que tanto lhes era negada pelo poder da corte do Rio de Janeiro. Era um federalismo que não era contra a forma monárquica. Esta aspiração política de quase todas as províncias eclodiu em 1832 na Bahia, com o primeiro levante liderado pelo Juiz de Paz, Bernardo Guanaes Mineiro, em São Félix.
    São Félix já era um povoado próspero com casas sobradadas e o comércio já desenvolvido com recursos para se manter. Na verdade, a qualificação de povoado era àquela altura uma ficção burocrática, e a 15 de dezembro de 1857, por ato assinado pelo presidente da província, João Lins Vieira Cansanção de Sinimbu, criava-se a freguesia de Senhor Deus Menino e São Félix. Em termos de administração civil, porém, o povoado permaneceria. Em 1860, foram iniciados os primeiros calçamentos, de acordo com a resolução da Câmara de Cachoeira. São Félix viveria tempos de grande desenvolvimento. Município criado com os territórios das freguesias de São Félix (atual sede), São Pedro do Monte de Muritiba, Nossa Senhora do Desterro do Outeiro Redondo, Nossa Senhora do Bom Sucesso de Cruz das Almas, São Pedro do Aporá e de Nossa Senhora da Conceição do Sapé, desmembrados do município de Cachoeira, pelo Ato Estadual de 23.12.1889. A sede foi elevada à categoria de cidade através do Ato Estadual de 25.10.1890, com a denominação de São Félix do Paraguaçu, topônimo que se estendeu para o município, simplificado novamente para São Félix, por Decreto Estadual de 08.07.1931.

    [editar]

terça-feira, 22 de maio de 2012

Aniversário de Pelado





Festa de aniversário de Pelado, foi massa muito churrasco e cerveja no domingo dia 20 de maio. Roberto e Grilo tava de rango, comeram mais de três prato de churrasco com feijão tropeiro, Roque moça foi  para frente do fogo preparar o churrasco,e devagar só tomando vodka com limão, eu (Dell) fiquei tomando cerveja, e um cuba de leve. Marcio tomando cerveja e mordendo um cuba , presencia dos irmãos de Pelado, como Bicudo e Petcher e seu filhinho e sua querida mãe a pareceu na festa foi muito bom. Foi na sede do clube dos velhinhos pela manhã  mas só foi até 15 horas pois todos iriamos para o bingo em Muritiba, valeu piupiu até próximo ano como muita saúde e paz para seu aniversário.

domingo, 20 de maio de 2012

Juventude perdida


Até onde vai o descaso da sociedade que fecha os olhos para as crianças de rua , ver eles com outros olhos. As vezes nas rua pedido esmolar e roubando, para conseguir dinheiro para as drogas, pondo em risco sua própria vida e as dos outros. Sem oportunidade viver a Deus dará, os programa do governo é muito pouco, para tantos que vivem no descaso, invés de jogar pedras nas criança, devemos fazer nossa parte. Na minha cidade não é diferente, vejo crianças nas ruas, onde os próprios pais na ligam, e acabam deixando a vontade para pongar em trens, carros, jogar pedras nas casa dos outros e ai por diante, até chegar nas malditas drogas. Onde tá assistência social e o conselho tutelar, que não criam o programa social esportivo onde devem todas crianças e jovem venham  participar sem restrição, pois parecer que  vejo escolha nos jovens e criança para participar de alguns programa que a prefeitura mantém com o apoio do governo. Criança de hoje, futuro do amanhã, acorda Sociedade ante que seja tarde demais. Você pensa que tá frio, mais frio que o concreto é a sociedade, que fecha os olhos para eles.
Editado por Dell de Memézio.

Força total para segundo turno

A final do 1 primeiro turno do campeonato do CAC em Muritiba será no dia 27 de maio, onde se enfrentarão a equipe de Itapecuru e Banhiacelona , e o Cabeça espera o segundo turno o toda força.

Chelsea é campeão 2012


Chelsea segura o Bayern, vira nos pênaltis e leva Champions pela 1ª vez


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Moto elétrica mais rápida do mundo


Moto elétrica chama atenção por atingir mais de 320 km/h                                                                           

A empresa de design de automóveis Lawless Industries e a fabricante americana de veículos Orange County Choppers criaram uma moto que está sendo conhecida como a motocicleta elétrica mais rápida do mundo. Trata-se da Lawless Electric Rocket Bike, que tem capacidade de atingir velocidades acima de 320 km/h.
A moto, que tem motor de 355 V, contraria a teoria de que os veículos elétricos têm performance menor. Durante a exibição do modelo, o piloto de testes da Lawless Electric Rocket Bike, Larry “Spiderman” McBride, conseguiu alcançar a incrível velocidade de 324 km/h em apenas 6,94 segundos.

domingo, 13 de maio de 2012

2 anos sem Bonitão




  1. Os anos se passam mais o sentimento continua no coração, sabem que é difícil  encarar  um perca ,mas devemos aprender pois nós não  viemos para ficar.Ele era um cara brincalhão , amigo, gostava de da concelho e ensinar remédio para os amigo quando estavam de ressacar, toma outra que melhora ah ah, tinha o método igual de Magaiver, sabia tudo um pouco,  quando ele não conseguia resolver o problema, ai ele se retava e toma um quente. Gostava de pescar, um vez fomos para pedra do cavalo para pescar, eu (Dell), Roque moça, Roberto, Marcinho, George, Carlinhos, ele pegou o rapão e foi mergulhar, só vinha siri e peixe que era bom nada, chegado na pedra onde nós estavam ele acha de brincar com um litro de licor e ai escorregar das mão dele e cair no rio bem fundo, foi um desespero e todos caim no rio em busca do litro único, Roque gritava deixa para lá, compramos outro, nada, tá muito longe da rua ai Bonitão ponhe o óculos de mergulho e pula no rio, na primeira tentativa nada pois é muito fundo, vai mais um vez e nada, quando agente não imaginava, ele sobe com o litro como se fosse um troféu, foi um alegria ai todos tomaram uma. Era assim , um vez a gente tava na boate de Toinho  do brilho bebendo, quando George veio com a ideia de irmos para casa de praia em Bom Jesus, topa, tá brincado e George fala serio, vou pegar a chave na mão de minha mãe e você vai pedir o canarinho (chevette) a Mel e diz a ele que é um aniversário e que vamos botar gasolina. Mãe mim da a chave da casa pois tem um aniversário de um amigo lá e Dell vai pegar o canarinho de Mel, ai eu pego o som de minha casa e minha TV do meu quarto e coloco no carro, pois Mel já tinha liberado o carro. Quando tó no posto Valdir meu irmão manda dizer que meu pai tá mim chamando, parei o carro na barraca e ai ele disse vai para onde, pode desmanchar seu circo, você não se manda, ou pai eu vou em um aniversário de George na praia e a mãe dele deu  a chave da casa, ai Roberto sai do carro grita karai  faz um jogo para mim, as pessoas falam deixa os meninos irem, tá bom cuidado com a estrada, bença pai, fui. Na estrada ouvindo  camisa de vénus, quando derepente  eu saio da pista e volto, Roberto grita adrenalina e ai Bonitão diz ranibrande (um palavra que inventaram, Zé brandine), chegado lá, um chuva que só Deus e parecia um deserto e ai o arrependimento mas já era tarde, fomos um bar de um coroa que ficava na praça, ficamos bebendo e Bonitão começou falar de computado com o coroa e a já papo, chega, vamos para casa, ver como tá. Marcinho faz um coisa sem ninguém esperar, sai nu pela praça até a casa, a gente grita que porra é essa Marcinho, na casa não tinha água e Bonitão fez um gato, armamos o som e a TV e fizemos um rango nem um gato da vizinha queria, ouvindo som e bebendo. Mas tarde quando eu a cordo (Dell) com um cede da porra, vou tomar água, ela tava verde e eu pergunto George por que tá verde, é a sim, pela manhã a gente ouvir o homem da embasa cortado água, e a vizinha dizendo; que meninos alegrem, não deixo eu dormir. Vou ao tanque, subindo pela escada de madeira e vejo dentro do tanque o que eu não queria ver, um sariguê só o esqueleto do bicho, saio correndo querendo vomitar e Bonitão dá tanta risada, manda tomar uma vodka pra esquecer o gosto do sariguê, e outras estorias legais com meu amigo Bonitão. Valeu meu amigo fica com Deus, nunca vamos te esquecer seu amigo do cabeça de chuva.



,

sexta-feira, 11 de maio de 2012

BA x Vi é a hora

Tá chegando a hora do BA x VI não dar para perder está grande partida ou no Pituaçu ou na tela da televisão, que tem dinheiro e coragem vai ao vivo, se não fica de cara na TV , é só alegria espero que todos tem consciência e torca com muita alegria sem violência , por que na verdade todos somos baianos e apena clube deferente. Vai Vitoria, vai Bahia , que vai vencer, faça sua aposta.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cabeça de Chuva

musica de Bread
Melhores momento do Cabeça de Chuva, onde enfrento o Estamos Unido e vencemos por 6 X4 em um partida eletrizante.

As musas do Vitoria








As musas do Vitoria as leoninas e só filé, pensou você com elas?

quarta-feira, 9 de maio de 2012

As musas do Palmeira 2012



As musa do Palmeira, elas são delicias 2012 é massa, gostosas, maravilhosas.

As figuras de São Félix

Lau
Dance

Bana

Firir

bêbado

Lucia

Cravinho

Gutemberg

Roque moça

Breu

os 3 patetas
As figuras mais elegante de São Félix, todos com um historia e com um mania, eles vivem na minha querida cidade. São pessoas legais com Dance é água dura dança o tempo todo, Bana é só acordar cedo fica na praça qualquer hora que acordar para espera Dell de Memézio para dar o cafezinho e um trocado e ai ele sai pelas portas a beber café, Firir outra figura que fala tá rápido que ninguém entende nada, Lucia repetir vararias vezes a mesma palavras é um figura muita calma todos gostam dala, e os outros  também são legais,Roque moço o polemico, Gutemberg adeus caprir, Cravinho o eterno policia, Breu carpinteiro oh Karai Lau o muito doido, minha cidade figuras historica.